Tenho sentido como se uma concha tivesse se fechado em torno do meu coração.
Uma concha rígida, difícil de quebrar...
Ela parece ter sido projetada para que sua cavidade fosse exatamente do tamanho do meu coração, ou menor que ele. De forma que a cada batida, eu sinta as paredes da tal concha comprimindo-o.
Eu sei que existe um meio de abri-la...mas ainda não descobri qual.
Desconfio seriamente do que seja...mas não estou preparada pra fazê-lo...
Um dia eu farei....
perdoarei aquele que me deu de presente essa conchinha...
Mas, esse, não é o momento...
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
domingo, 6 de dezembro de 2009
Perdão...(você sabe quem)!
Perdoe-me
Porque não soube escutar
você quando mais precisou.
Porque não enxuguei suas lágrimas
quando isso teria feito você feliz.
Porque, ocupada,
não comparilhei sua alegria
pensando em meus problemas.
Perdoe-me por ser assim...
Por não saber renunciar
às coisas sem importância
e por não deixar você me amar...
Perdoe-me...por às vezes ser dura,
às vezes fria e tão covarde...
Apenas seu perdão me fará melhor,
me fará gostar da vida...
do belo e do importante...
Somente se me perdoar você saberá
o que vale o seu perdão.
Porque não soube escutar
você quando mais precisou.
Porque não enxuguei suas lágrimas
quando isso teria feito você feliz.
Porque, ocupada,
não comparilhei sua alegria
pensando em meus problemas.
Perdoe-me por ser assim...
Por não saber renunciar
às coisas sem importância
e por não deixar você me amar...
Perdoe-me...por às vezes ser dura,
às vezes fria e tão covarde...
Apenas seu perdão me fará melhor,
me fará gostar da vida...
do belo e do importante...
Somente se me perdoar você saberá
o que vale o seu perdão.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Feliz 19 anos pra mim!
Eu estive pensado... no que realmente significa fazer aniversário. Até que eu recebi um scrap de uma pessoa pela qual tenho uma ENORME consideração(Tia Regina).
Ela dizia que fazer aniversário exige uma profunda reflexão da vida.
Tá bom, eu sabia que aniversário não servia só pra gente receber ligações, presentes ou pra apagar a velinha. Também tinha ideia que não era só pra ficar velha... mas não sabia a verdade sobre fazer aniversário.
Então...resolvi aceitar o conselho dela e refletir.
Antes de começar a escrever esse texto, tinha pensado que nada do que eu fiz em todos os meus anos de vida tinha sido bom e, muito menos útil.
Mas, quando comecei a fazer a retrospectiva, mudei de ideia. Graças a Deus! Não ia gostar de dizer que não me orgulho de nada que fiz em longos 19 anos!
Sei que, a cada aniversário, comemoramos x anos de vida, e começamos a viver o (x+1)º ano.
Parei minha análise no ano que se passou, meu 19º ano de vida, e tanta coisa aconteceu.
Passei num vestibular, comecei a cursar, tranquei o curso, voltei pro cursinho... - isso não é nem de longe o mais importante.
Fiz amigos pra vida toda, conservei muitos dos meus antigos amigos - e isso é o mais complicado. "Fazer amigos é uma arte, conservá-los é um dom" - alguém me disse isso uma vez.
Conservar amigos exige muita boa vontade, paciência e maturidade das duas partes.
Depois de dias, semanas, meses, anos, os amigos se tornam íntimos, e com a intimidade vem a liberdade.
Ela dizia que fazer aniversário exige uma profunda reflexão da vida.
Tá bom, eu sabia que aniversário não servia só pra gente receber ligações, presentes ou pra apagar a velinha. Também tinha ideia que não era só pra ficar velha... mas não sabia a verdade sobre fazer aniversário.
Então...resolvi aceitar o conselho dela e refletir.
Antes de começar a escrever esse texto, tinha pensado que nada do que eu fiz em todos os meus anos de vida tinha sido bom e, muito menos útil.
Mas, quando comecei a fazer a retrospectiva, mudei de ideia. Graças a Deus! Não ia gostar de dizer que não me orgulho de nada que fiz em longos 19 anos!
Sei que, a cada aniversário, comemoramos x anos de vida, e começamos a viver o (x+1)º ano.
Parei minha análise no ano que se passou, meu 19º ano de vida, e tanta coisa aconteceu.
Passei num vestibular, comecei a cursar, tranquei o curso, voltei pro cursinho... - isso não é nem de longe o mais importante.
Fiz amigos pra vida toda, conservei muitos dos meus antigos amigos - e isso é o mais complicado. "Fazer amigos é uma arte, conservá-los é um dom" - alguém me disse isso uma vez.
Conservar amigos exige muita boa vontade, paciência e maturidade das duas partes.
Depois de dias, semanas, meses, anos, os amigos se tornam íntimos, e com a intimidade vem a liberdade.
A partir daí começamos a mostrar às pessoas como somos de verdade. Com todas as nossas imperfeições. E passamos a conhecer o outro da mesma forma.
Descobrimos que não temos tanto em comum quanto pensávamos e passamos a enxergar todas as diferenças.
Mas, dispostos a continuar amigos, somos capazes de contornar os defeitos, de superar as diferenças e amar cada vez mais.
Para aceitar os defeitos dos outros é preciso aceitar primeiro os nossos e pessoas imaturas não são capazes disso.
Pessoas sem personalidade que aparentam ser o que não são, que criam uma imagem falsa de si mesmos para se esconder dos outros...pessoas que acreditam estar sempre certos e nunca errar...coitados!
Pessoas que não são capazes de perdoar erros, que se chateiam por tudo, que se magoam e ficam 'de mal para sempre' por um motivo ou outro...não são os melhores amigos.
Se ele espirrar e você não disser "Saúde" ele vai se chatear.
Hoje, muitos anos depois, eu posso dizer que melhorei em70% de tudo isso.
Só hoje eu percebo o quanto fui tola,chata...criança.
Mas, essa é mais uma conquista ao longo desses anos.
Comecei essa semana a viver meu 20º ano de vida. Estou ansiosa para começar uma nova etapa da vida, novas conquistas, novas derrotas(claro, elas são muito importantes), novas pessoas...
Feliz 19 anos pra mim!
Descobrimos que não temos tanto em comum quanto pensávamos e passamos a enxergar todas as diferenças.
Mas, dispostos a continuar amigos, somos capazes de contornar os defeitos, de superar as diferenças e amar cada vez mais.
Para aceitar os defeitos dos outros é preciso aceitar primeiro os nossos e pessoas imaturas não são capazes disso.
Pessoas sem personalidade que aparentam ser o que não são, que criam uma imagem falsa de si mesmos para se esconder dos outros...pessoas que acreditam estar sempre certos e nunca errar...coitados!
Pessoas que não são capazes de perdoar erros, que se chateiam por tudo, que se magoam e ficam 'de mal para sempre' por um motivo ou outro...não são os melhores amigos.
Se ele espirrar e você não disser "Saúde" ele vai se chatear.
Hoje, muitos anos depois, eu posso dizer que melhorei em70% de tudo isso.
Só hoje eu percebo o quanto fui tola,chata...criança.
Mas, essa é mais uma conquista ao longo desses anos.
Comecei essa semana a viver meu 20º ano de vida. Estou ansiosa para começar uma nova etapa da vida, novas conquistas, novas derrotas(claro, elas são muito importantes), novas pessoas...
Feliz 19 anos pra mim!
sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dançar é como seguir o vento...é deixar que ele seja seu maior parceiro.
Dançar é a forma de expressão corporal mais completa! Exige o controle do corpo, da mente e da alma.
Dançar é estar em perfeito equilibrio, é controle, paciencia, dedicação.
Dançar é ser capaz de passar uma mensagem através de movimentos, saltos, piruetas...
Dançar é criatividade, alegria, magia...
Dançar é dar vida a fitas, bandeiras, arcos, cordas...
Dança é forró, tango, lambada, jazz, ballet, salsa...
Dançar não é simplesmente dois pra lá e dois pra cá
Dançar é refletir a alma, o estado de espírito.
Dançar é a forma de expressão corporal mais completa! Exige o controle do corpo, da mente e da alma.
Dançar é estar em perfeito equilibrio, é controle, paciencia, dedicação.
Dançar é ser capaz de passar uma mensagem através de movimentos, saltos, piruetas...
Dançar é criatividade, alegria, magia...
Dançar é dar vida a fitas, bandeiras, arcos, cordas...
Dança é forró, tango, lambada, jazz, ballet, salsa...
Dançar não é simplesmente dois pra lá e dois pra cá
Dançar é refletir a alma, o estado de espírito.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Dona Morte Moderninha

Pois é...a morte deixou de ser aquela criatura temida, que ninguém sabia a hora e o lugar onde teria o desprazer de encontrá-la.
Agora, Dona Morte usa um telefone e, liga direto para o celular dos seus clientes, marcando o horário de forma muito educada, identificando-se e dizendo "Adeus!".
Só que, ela não apareceu na hora marcada, tô achando que ela resolveu entrar em greve reivindicando um aumento de salário.
Coitadinha da D. Morte, anda tão falida que marca seu horári, ligando a cobrar de um telefone público de Guarabira...
Coitadinha da D. Morte, anda tão falida que marca seu horári, ligando a cobrar de um telefone público de Guarabira...
Talvez por isso ela não chegou a tempo....faltou dinheiro pra pegar a condução...
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
meu mundo só MEU

"Se mundo fosse só meu, nada seria o que é, pois tudo seria o que não é.
E tudo que é por sua vez não seria, e o que não fosse, seria! Não é, Diná?"
"Meu gatinho, ia ter um lindo castelinho e andar todo bem vestidinho, nesse mundo só meu!
Minhas flores, quanta coisa eu não diria as flores, contaria história para as flores, se eu vivesse nesse mundo só meu!Passarinhos, onde estão vocês, meus passarinhos? Vocês iam ter milhões de ninhos, nesse meu mundo só meu.
Podria num regato a rir ouvir cantar uma canção sem fim. Quem me dera que ele fosse assim:
ma-ra-vi-lho-sa-men-te só pra mim!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nossa... esse fim de semana foi o mais agitado possível, o mais feliz possível, o mais mais possível!
Na sexta passei tarde inteira com meu dindo lindo na cozinha... fazendo um super TWIX de presente de anversário pra minha dinha linda e filmando cada passo pra um outro presente.
Passei a madrugada montando o outro presente, um vídeozinho que ficou muito tosco, por sinal!
Sábado de manhã logo cedinho Rai passou pra me pegar e fomos começar os preparativos pra o sábado a noite! Passamos a tarde inteira cortando, colando, amarrando, embrulhando...e foi tudo tão bom!!!
Entreguei pra ela o tal TWIX e adorei a cara de surpresa que ela fez ao ver o tamanho daquilo ^^
Depois começamos a nos arrumar pra ir pra casa de Tato pra de lá seguir pra o Baile do EJC!
E, na casa dele, foi tudo extremamente perfeito! Tudo por causa do suco de maracujá de D. Margarete(dessa vez eu acertei).
Depois, como eu já disse, Baile! Que também foi muito bom!
Morta de cansada, fui dormir quase 2h da manhã, mas antes, entreguei o outro presente de Rai...a PÊRA!
5:40h da madrugada de domingo, Baby começa a 'mugir' dentro do banheiro, e eu acordo Raissa pra tirar ela de lá. Às 7h ela resolve que é hora de levantar e eu tive o maior trabalho do mundo pra manter ela na cama por mais tempo!
Quando ela resolveu que não queria mais ficar na cama, eu dei o outro presente pra ocupar o tempo dela. Tudo pronto... quando saímos do quarto, chega Tato com a cesta de café da manhã, preparada pelas próprias mãos...
depois o café, ela foi ver o tal vídeo...e começamos a ralar pra deixar tudo pronto para quando os convidados chegassem.
Depois de tudo isso, saí com minha dinda linda e seu namorado, conversamos e acertamos tudo...
meu fim de semana não poderia ter sido melhor
Feliz aniversário afilhada! Deus te abençoe!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
11 de setembro

11 de setembro de 2001, o mundo inteiro estava parado diante da TV ouvindo com espanto às noticias...
"Atentado terrorista" ; "Aviões" ; "Explosões" ; "Torres Gêmeas" ; "World Trade Center" ; "Fumaça" ; "Mortes" ... foram palavras que fizeram parte das nossas vidas, dos jornais, revistas e qualquer conversinha informal durante muito tempo...
Hoje, 11 de setembro de 2009, 8 anos depois. Me encontro na mesma situação!
Claro que com um grau de maturidade muito maior, hoje sou capaz de entender o que de fato significou aquela data que entraria pra história!
Mas, hoje o atentado não é feito por aviões à uma torre... hoje, o meu coração é atacado...por explosões que eu não posso controlar, que eu não conheço e não de onde vem.
Explosões que ferem, machucam, fazem sangrar este pobre coração...
Mas, desta vez, o mundo não parou pra testemunhar... e eu tenho que aguentar tudo sozinha!
E pior...seguir em frente....como se eu fosse forte o suficiente...
porque uma vez me falaram que 'não importa em quantos pedaços meu coração esteja partido. o mundo não pára pra que eu o conserte'.
E essa foi uma das frases mais sábias que um alguém já me disse...por mais que seja boba, pré-fabricada, clichê....
O mundo hoje não permite que as pessoas parem para testemunhar a dor das outras...
o egocentrismo não permite que as pessoas se conheçam e saibam o quanto estão sofrendo aquelas que convivem consigo todos os dias... o dia todo!
No mundo onde todas as pessoas estão preocupadas apenas com o próprio umbigo não há espaço para esse tipo de relação....
E hoje...aguento sozinha o sangrar do meu coração! Assisto sozinha ao espetáculo...sem saber o final...e torcendo para que seja o melhor possível!
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Meu coração TRICOLOR
Meu coração é NEGRO quando sente dor, quando te faz sofrer, quando sente ódio, quando está amargurando, quando se sente sozinho, traído, abandonado, quando estás ausente...
Meu coração é ALVO quando está feliz, quando estás feliz, quando está em PAZ comigo e com o mundo, quando estás por perto...
Meu coração é RUBRO quando ouço tua voz, quando vejo teu sorriso, teus olhos, quando sinto teu toque, teu cheiro, teu beijo...
Mas, quase sempre, muitos destes sentimentos estão em sintonia. E, no lugar de uma única cor...faz pulsar no meu peito um tranquilo, solitário e apaixonado CORAÇÃO TRICOLOR
terça-feira, 8 de setembro de 2009
JOÃO PESSOA
Eu nunca pensei que ficaria tão feliz em ver uma plaquinha: 'BEM VINDO A JOÃO PESSOA'!
Mas, depois deste fim de semana maravilhoso, de uma viagem de volta, agoniada, cansativa, demorada... nada melhor que retornar pra nossa terrinha!
Minha cidade litorânea! Onde a temperatura quase nunca passa de 31ºC com o Sol à pino!
Cidade litorâneia, que mesmo quando está o maior calor...sopra uma brisa fresca vinda do mar.
Cidade dona das mais belas praias...do ponto mais oriental das Américas...onde o Sol nasce primeiro!
Cidade litorâneia, que mesmo quando está o maior calor...sopra uma brisa fresca vinda do mar.

Cidade dona das mais belas praias...do ponto mais oriental das Américas...onde o Sol nasce primeiro!

Minha cidade querida...dona de um dos mais belos pôr-do-Sol que já vi!

A 3º cidade mais antiga do Brasil... a 2º mais verde do mundo!

ENFIM... MINHA CIDADE DE VERDADE! MINHA CIDADE ONDE A VIDA SE ALEGRA CADA VEZ QUE, DA MINHA VARANDA, EU OLHO PARA O MAR. MESMO NUM DIA NUBLADO COMO ESTE. CADA VEZ QUE EU SINTO O VENTO FRIO QUE BATE NO MEUS ROSTO E DESPENTEIA MEU CABELO.
MINHA QUERIDA E AMADA JOÃO PESSOA!
OBRIGADA PELOS BRAÇOS ACOLHEDORES!
OBRIGADA PELOS BRAÇOS ACOLHEDORES!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Meu dia estava lindo, perfeito, ensolarado, até que...derepente apareceu um urubu com asas enormes projetando uma imensa sobra sob meu dia!
Sombra do sentimento mais sombrio, mais escuro, mais frio...a inveja!
Urubu que não é capaz de buscar a própria felicidade e sobrevive roubando a dos outros.
Mas, meu dia continua cada vez mais feliz... porque as asas do meu anjo são muito maiores que as do tal urubu.
E eu chego ao final desse dia, certa de que urubu nenhum é capaz de escurecer mais nenhum dia da minha vida!
Basta um bater de asas do anjo e o urubu é lançado fora...
Xô urubu!
Eu confio no meu anjo! (rsrs)
Imagem: ia colocar uma montagem bem massa de um urubu, asas de anjo e blá blá... mas Raissa Mateus(que ia fazer a montagem pra mim) foi embora e fiquei com preguiça!!
Sombra do sentimento mais sombrio, mais escuro, mais frio...a inveja!
Urubu que não é capaz de buscar a própria felicidade e sobrevive roubando a dos outros.
Mas, meu dia continua cada vez mais feliz... porque as asas do meu anjo são muito maiores que as do tal urubu.
E eu chego ao final desse dia, certa de que urubu nenhum é capaz de escurecer mais nenhum dia da minha vida!
Basta um bater de asas do anjo e o urubu é lançado fora...
Xô urubu!
Eu confio no meu anjo! (rsrs)
Imagem: ia colocar uma montagem bem massa de um urubu, asas de anjo e blá blá... mas Raissa Mateus(que ia fazer a montagem pra mim) foi embora e fiquei com preguiça!!
sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mais uma sexta-feira!!!
Bem vindos e bem vidas à minha felicidade!!
Após uma semana de cansaço, stress, noites viradas, noites mal dormidas, acordadas durante a madrugada... eis que ele chega: o final de semana!
Tá bom que esse não vai contar porque tenho aula sábado E domingo, mas é ótimo saber que nesse meinho de tempo...terei um tempo só MEU, colocar os pés para cima e ouvir minha unha crescer...
Mas...porque bem vindos à felicidade? Só porque é sexta?
Não! Há quase um mês eu espero por uma visita e ela finalmente chegou.... tá bom que foi só por 'meia hiroshima' mas valeu a pena!!
Não! Há quase um mês eu espero por uma visita e ela finalmente chegou.... tá bom que foi só por 'meia hiroshima' mas valeu a pena!!
Almocei com meus primos Tiago e Yana e como me diverti... seja apenas por tê-los ao meu lado, ou pelo baita susto que levei e dei em todo mundo!!! (rsrsrsrsrsrsrs)
Outro motivo de felicidade.... minha sorte de hoje!! Até que às vezes o orkut serve pra alguma coisa ne!? Nem que seja pra estimular e fazer a gente seguir em frente!
Sorte de hoje: Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando!
Chega de folga por hoje! De volta ao trabalho!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Sobrevivi a mais uma semana... nem acredito!
Amanhã é sábado...dia de sair...de descanso....de PAZ!!!
Tô morta de cansada....altamente ausente.... mas tá valendo a pena... se Deus quiser vou ter muito tempo pra comemorar depois....e todos aqueles que forem pacientes...estarão comemorando comigo.... =***
Amanhã é sábado...dia de sair...de descanso....de PAZ!!!
Tô morta de cansada....altamente ausente.... mas tá valendo a pena... se Deus quiser vou ter muito tempo pra comemorar depois....e todos aqueles que forem pacientes...estarão comemorando comigo.... =***
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
LUTO!
Segunda-feira.... óh céus!
Início de mais uma semana extremamente atarefada...
Enquanto escrevo, como e ao mesmo tempo imprimo coisas pra estudar...
Não tenho muito o que falar... mas vale lembrar da minha frustração por não ter tomado o 'suco de maracujá de D. Margarete(corrigindo a gafe)'
Mas, feliz por ter tomado um espumante geladinho... e um brinde ao nosso vestibular! À nós 3....que no futuro seremos 4!!! =S
=D
Fim do período de descanso... voltando à ativa!!
Ah... quero registrar aqui o meu LUTO ao Professor Eduardo Coelho, de Inglês.... que apesar de não ter sido meu professor, diretamente, contribuiu sim de alguma forma para meu crescimento!
Seja pelo simples fato de permitir que eu estudasse dentro da sala de aula enquanto ele dava aula(era mais silencioso que a biblioteca), ou por ser torcedor do meu querido SPORT, e me dar o prazer de ver a camisa mais linda, quase todas as quintas-feiras!
Deus dê à família todo o consolo necessário!
Vai com Deus TEACHER!
Início de mais uma semana extremamente atarefada...
Enquanto escrevo, como e ao mesmo tempo imprimo coisas pra estudar...
Não tenho muito o que falar... mas vale lembrar da minha frustração por não ter tomado o 'suco de maracujá de D. Margarete(corrigindo a gafe)'
Mas, feliz por ter tomado um espumante geladinho... e um brinde ao nosso vestibular! À nós 3....que no futuro seremos 4!!! =S
=D
Fim do período de descanso... voltando à ativa!!
Ah... quero registrar aqui o meu LUTO ao Professor Eduardo Coelho, de Inglês.... que apesar de não ter sido meu professor, diretamente, contribuiu sim de alguma forma para meu crescimento!
Seja pelo simples fato de permitir que eu estudasse dentro da sala de aula enquanto ele dava aula(era mais silencioso que a biblioteca), ou por ser torcedor do meu querido SPORT, e me dar o prazer de ver a camisa mais linda, quase todas as quintas-feiras!
Deus dê à família todo o consolo necessário!
Vai com Deus TEACHER!
sábado, 8 de agosto de 2009
É SÁBADOOOOOO!!!!!!!!!

Depois de uma semana quase sem fim, (pq apesar de um feriado bem no meio dela, essa semana passou da forma mais lenta possível), eis que é chegado o dia pelo qual tenho esperado.... SÁBADO!
Dia de alegria... de reunir amigos... de matar as saudades... colocar o papo em dia... de peruar... de paquerar... de rir .... de fofocar...
Esse sábado, em especial, contarei com a compania de um casalzinho muito simpático que tenho a honra de chamar de afilhada e pseudo-afilhado!!
Ah....hoje é também dia de tomar o 'suco de maracujá de D. Margareth' ... tenho esperado por ele há vários dias!!
VIVA DONA MARGARETH E SEU SUCO MARAVILHOSO!!
=~
terça-feira, 4 de agosto de 2009

BOBA...
BOBA...
BOBA...
Acho que perdi as contas de quantas vezes fui chamada assim.... sem a menor explicação, vale salientar.
Uma revisada no meu 'velho' companheiro de guerra... caderno de faculdade...e encontrei, várias vezes, a mesma palavrinha....escrita com a mesma letra e variadas cores de canetas...
Várias páginas marcadas....escritas...rabiscadas... (matéria que é bom, quase não tem)...
Mas, em cada pedacinho dele tem um pouco desse semestre...seja feito pelas minhas mãos...ou pelas mãos de outros...
Folhas soltas contando os mais estranhos e engraçados causos...de maneira detalhada ou não.
Uns falando mal dos outros, outros falando mal de nós mesmo...uns esculhambando....outros com as mais bonitas declarações....
Todos juntos...como numa colcha de retalhos....um mosaico construído de palavras, historias...
SAUDADES!!!
"Saudades daquelas folha rasgadas,
com palavras sem sentido...
com palavras sem sentido...
Na tentativa desesperada de expressar aquilo que está mais escondido"
(S.R.)
(S.R.)
sexta-feira, 31 de julho de 2009
NINA + A.S/A.

Isso tem pra mim um significado que eu achei que conhecia: AMIZADE!Por anos e anos, eu achei que eu realmente tivesse AMIGOS!Claro que eu encontrei muitas pessoas que foram realmente dignas de ser chamadas assim!É óbvio que houveram aqueles que estavam do meu lado sempre!Não vale a pena citar nomes, pra eu não esquecer de ninguém...Mas, nos últimos meses, como eu já disse diversas vezes, Papai do Céu teve a bondade de mudar um pouco meu destino.Nada aconteceu do jeito que eu tinha planejado, e...MEU DEUS, como tudo deu certo no fim das contas.Acho que já disse umas 200 vezes que Ele permitiu que eu me aproximasse de uma pessoa que com certeza seria muito especial na minha vida. Caso contrário...não teria começado desse jeito. E mesmo que tivesse começado,não suportaria tudo que suportou, se não fosse pra acontecer de verdade!Só que nem eu sabia o quanto tudo isso ia crescer. Não que não fosse minha vontade, pelo contrário, mas eu jamais podia imaginar que nós seriamos AMIGAS numa velocidade tão absurda!Além de ganhar uma amiga, ganhei um amiguinho com quem sei que também posso contar sempre.Nem que seja somente pra me ouvir, e eu acho que ele também já sabe que pode contar comigo sempre! Né, Talles?!Ganhei também uma família, Tia Regina, Tio Mateus, Vó Maria, Rodrigo e milhões de cachorrinhos de estimação dos quais nunca lembro os nomes!!!Conheci os amigos dela, e ela os meus...e quem sabe não sejamos todos amigos no fim!
Ela é meu anjo, meu A.S/A., minha maior confidente, minha quase folha de diário, meu aperrio, quem eu amo aperriar, a que mais me espanca(especialmente se eu estiver lascada),....Mas, nenhuma dessas coisas se compara ao maior presente que ela me deu.Um presente que vem acompanhado de tantas responsabilidades que eu nem sabia se estava preparada pra isso, nem sabia se daria conta de tudo isso.
Ela queria que eu fosse sua madrinha de Crisma!
E, depois de muito pensar, eu descobri que estava preparada sim! Eu me daria esse presente. Não porque eu merecesse tê-la como afilhada, mas talvez porque meu 'egoísmo' desejasse tê-la por perto pra sempre, e fosse incapaz de ousar deixá-la partir.Mas, eu não acho que seja egoísmo, acho que o carinho que eu sinto não suportasse tê-la tão distante... e acho que ela já sabe muito bem disso. Mas, esse mega texto sem sentido, é somente pra agradecer por tudo que ela me deu!Em especial esse ultimo, um presente que eu nunca poderei retribuir...Eu amo você, MINHA AFILHADA!*Você nem imagina o quanto eu me orgulho de dizer isso à todas as pessoas!Agora eu sou capaz de entender porquê Élida adora dizer: "Olha minha afilhada! Ela não é linda?"*
Obrigada por tudo!!
=)
Ela é meu anjo, meu A.S/A., minha maior confidente, minha quase folha de diário, meu aperrio, quem eu amo aperriar, a que mais me espanca(especialmente se eu estiver lascada),....Mas, nenhuma dessas coisas se compara ao maior presente que ela me deu.Um presente que vem acompanhado de tantas responsabilidades que eu nem sabia se estava preparada pra isso, nem sabia se daria conta de tudo isso.
Ela queria que eu fosse sua madrinha de Crisma!
E, depois de muito pensar, eu descobri que estava preparada sim! Eu me daria esse presente. Não porque eu merecesse tê-la como afilhada, mas talvez porque meu 'egoísmo' desejasse tê-la por perto pra sempre, e fosse incapaz de ousar deixá-la partir.Mas, eu não acho que seja egoísmo, acho que o carinho que eu sinto não suportasse tê-la tão distante... e acho que ela já sabe muito bem disso. Mas, esse mega texto sem sentido, é somente pra agradecer por tudo que ela me deu!Em especial esse ultimo, um presente que eu nunca poderei retribuir...Eu amo você, MINHA AFILHADA!*Você nem imagina o quanto eu me orgulho de dizer isso à todas as pessoas!Agora eu sou capaz de entender porquê Élida adora dizer: "Olha minha afilhada! Ela não é linda?"*
Obrigada por tudo!!
=)
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Agradecimentos e pedidos de desculpas!
Doente.
Cansada.
Preocupada.
Sabe Deus o que seria da minha vida nesses ultimos dias se eu não pudesse contar com a compreensão dos que estão à minha volta.
Tenho sido altamente irresponsavel no meu SIM ao EAC!
Tenho falhado com minha afilhada, com meus amigos, com meus primos....
não tenho conseguido dar atenção a nada que não sej a tal preocupação.
Por isso... agradeço imensamente à todos estes.
E em especial à uma pessoa que aguentou toda a minha agonia...durante uma semana!
Mesmo sem saber que estava me ajudando...mas, que dividiu um cargo comigo e me ajudou a 'dar conta' de muita coisa: Meu 'pseudo-afilhado'(by: raissa mateus) Talles!!
E peço perdão à todos aqueles que não sabem de nada, e não entendem os meus motivos!
Um dia vocês saberão!
Cansada.
Preocupada.
Sabe Deus o que seria da minha vida nesses ultimos dias se eu não pudesse contar com a compreensão dos que estão à minha volta.
Tenho sido altamente irresponsavel no meu SIM ao EAC!
Tenho falhado com minha afilhada, com meus amigos, com meus primos....
não tenho conseguido dar atenção a nada que não sej a tal preocupação.
Por isso... agradeço imensamente à todos estes.
E em especial à uma pessoa que aguentou toda a minha agonia...durante uma semana!
Mesmo sem saber que estava me ajudando...mas, que dividiu um cargo comigo e me ajudou a 'dar conta' de muita coisa: Meu 'pseudo-afilhado'(by: raissa mateus) Talles!!
E peço perdão à todos aqueles que não sabem de nada, e não entendem os meus motivos!
Um dia vocês saberão!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
HOJE LIVRE SOU!
Faz pelo menos 1h que eu tô tentando 'blogar'aqui!Já pensei em mil assuntos, mas não consigo colocar no 'papel' o que tá dentro do meu juízo.Enfim...às 17:15h, minha Mundxicinha AMARELA mais linda, Coffe, me deu a luz que eu precisava:"-bloga sobre HOJE LIVRE SOU \o'!!"Claro que será muito mais fácil...porque isso aí não está dentro da minha cabeça...e sim do meu coração
É verdade que nos últimos 3 meses eu ouvi essa música pelo menos umas 500 vezes(juro que não é exagero). Tava enjoada dela, abusada..de um jeito que ela nem conseguia mais me tocar.
Quem é meu amigo sabe que eu passei por muitas dificuldades nas últimas semanas, tanto na minha vida pessoal, quanto no meu relacionamento com outras pessoas...alguns acompanharam de perto e me deram todo o apoio que eu precisei pra não cair.Outros estavam longe, orando e intercedendo.Alguns estavam em unidade comigo....
Bom... na quinta-feira tudo piorou um pouco,eu estava triste, preocupada...e parecia que nada no mundo ia curar aquela angustia dentro de mim.Enfim, lá estava eu, na missa de entrega!E o que se faz lá? Entregas! ^^Estava lá entregando o meu coração apertado,porque ele precisava ser curado das angustias para que eu pudesse servir, com alegria,porque eu dei o meu SIM ao Senhor.Quando a música começou a tocar eu senti que,naquele momento, o Senhor estava me libertando de todo aquele sofrimento, Ele estava curando,uma a uma, cada uma das minhas feridas...Eu estava me tornando LIVRE!Cheguei em casa com uma sensação de vitória...de felicidade, de liberdade! Mas, como tudo que é bom dura pouco, uma bomba, daquelas bem barulhentas, explodiu nas minhas mãos.Passei a noite tomada pelo desespero, nem conseguia dormir, nem ficar acordada, nada!
Acordei ainda em desespero, mas logo ele passou!Recebi a noticia pela qual passei a noite esperando!Mas, outra bomba! Joelhinho no chão, e vamos rezar!Deu tudo certo!
Mas, ainda tinha uma coisinha que maltratava meu tum-tum.E eu recorri a Deus, de novo! E Ele curou a última ferida do meu coração,a ponto de apagar até as cicatrizes.Hoje, eu posso afirmar com toda a força do meu ser...
"...Tua mão poderosa veio e me levantou agora eu posso declarar:HOJE LIVRE SOU!..."
É verdade que nos últimos 3 meses eu ouvi essa música pelo menos umas 500 vezes(juro que não é exagero). Tava enjoada dela, abusada..de um jeito que ela nem conseguia mais me tocar.
Quem é meu amigo sabe que eu passei por muitas dificuldades nas últimas semanas, tanto na minha vida pessoal, quanto no meu relacionamento com outras pessoas...alguns acompanharam de perto e me deram todo o apoio que eu precisei pra não cair.Outros estavam longe, orando e intercedendo.Alguns estavam em unidade comigo....
Bom... na quinta-feira tudo piorou um pouco,eu estava triste, preocupada...e parecia que nada no mundo ia curar aquela angustia dentro de mim.Enfim, lá estava eu, na missa de entrega!E o que se faz lá? Entregas! ^^Estava lá entregando o meu coração apertado,porque ele precisava ser curado das angustias para que eu pudesse servir, com alegria,porque eu dei o meu SIM ao Senhor.Quando a música começou a tocar eu senti que,naquele momento, o Senhor estava me libertando de todo aquele sofrimento, Ele estava curando,uma a uma, cada uma das minhas feridas...Eu estava me tornando LIVRE!Cheguei em casa com uma sensação de vitória...de felicidade, de liberdade! Mas, como tudo que é bom dura pouco, uma bomba, daquelas bem barulhentas, explodiu nas minhas mãos.Passei a noite tomada pelo desespero, nem conseguia dormir, nem ficar acordada, nada!
Acordei ainda em desespero, mas logo ele passou!Recebi a noticia pela qual passei a noite esperando!Mas, outra bomba! Joelhinho no chão, e vamos rezar!Deu tudo certo!
Mas, ainda tinha uma coisinha que maltratava meu tum-tum.E eu recorri a Deus, de novo! E Ele curou a última ferida do meu coração,a ponto de apagar até as cicatrizes.Hoje, eu posso afirmar com toda a força do meu ser...
"...Tua mão poderosa veio e me levantou agora eu posso declarar:HOJE LIVRE SOU!..."
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Perdoar é superar tudo que nos magoa naqueles que amamos em prol da nossa própria felicidade!
Ser feliz é estar rodeada de pessoas que eu amo e que também me amam.
Amar é aceitar o outro, do jeito que ele é... e não querer mudá-lo como eu quero às vezes!
Que fique claro...que a partir de hoje... eu sou uma nova pessoa!
LIVRE...! de muitas coisas que me faziam mal!
Hoje eu posso enxergar que eu tenho tudo para ser a pessoa mais feliz do mundo!
FELIZ DIA DO AMIGO MEU POVO!
em especial... 5 pessoas:
Ana Renata (BO_S-MAMY)
Élida Souza (Dinda)
Flávio Torreão (Dindo)
Bebel Lucena (Gi-Fram)
Raissa Mateus (A.S/A. - Afilhada)
E...a todo o LUZ DE CRISTO!!!
Amo vocês!!!
Ser feliz é estar rodeada de pessoas que eu amo e que também me amam.
Amar é aceitar o outro, do jeito que ele é... e não querer mudá-lo como eu quero às vezes!
Que fique claro...que a partir de hoje... eu sou uma nova pessoa!
LIVRE...! de muitas coisas que me faziam mal!
Hoje eu posso enxergar que eu tenho tudo para ser a pessoa mais feliz do mundo!
FELIZ DIA DO AMIGO MEU POVO!
em especial... 5 pessoas:
Ana Renata (BO_S-MAMY)
Élida Souza (Dinda)
Flávio Torreão (Dindo)
Bebel Lucena (Gi-Fram)
Raissa Mateus (A.S/A. - Afilhada)
E...a todo o LUZ DE CRISTO!!!
Amo vocês!!!
segunda-feira, 13 de julho de 2009
A.S/A.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Pré - Conceitos!
Preconceito:
S. m.
1. Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; ideia preconcebida.
2. Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
3. P. ext. Superstição, crendice; prejuízo.
4. P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.
1. Conceito ou opinião formados antecipadamente, sem maior ponderação ou conhecimento dos fatos; ideia preconcebida.
2. Julgamento ou opinião formada sem se levar em conta o fato que os conteste; prejuízo.
3. P. ext. Superstição, crendice; prejuízo.
4. P. ext. Suspeita, intolerância, ódio irracional ou aversão a outras raças, credos, religiões, etc.
Pra mim... só existe um significado apropriado pra isso: BURRICE!
As pessoas vêem as outras apenas pelas aparências... e eu não falo somente da cor da pele não! Falo de critérios de beleza, aparência física...
Li uma história uma vez, que falava de um garotinho e duas caixas de presentes.
"A professora trouxe pra sala de aula, duas caixas. A primeira, era linda, embrulhada com papel colorido e enrolada com fitas. A segunda, era um embrulho grosseiro, feito com jornal e amarrado com barbantes!
Colocou-as em cima da mesa e chamou dois alunos pra escolher um presente.
"A professora trouxe pra sala de aula, duas caixas. A primeira, era linda, embrulhada com papel colorido e enrolada com fitas. A segunda, era um embrulho grosseiro, feito com jornal e amarrado com barbantes!
Colocou-as em cima da mesa e chamou dois alunos pra escolher um presente.
Um deles apressou-se em escolher a primeira caixa, pensando que nela estaria o melhor presente. Ao abrir, não encontrou nada! A caixa estava absolutamente vazia.
Já a segunda, trazia dentro de si uma belíssima flor.
Intrigado, o primeiro garoto pergunta a professora porquê ela tinha feito isso!
Intrigado, o primeiro garoto pergunta a professora porquê ela tinha feito isso!
E ela respondeu que sabia que todos escolheriam a caixa número um. Porque estão todos acostumados a ver a aparência, e não a essência das coisas!
Aquela era uma forma de mostrar que, nem tudo que é bonito tem o melhor conteúdo.
Aquela era uma forma de mostrar que, nem tudo que é bonito tem o melhor conteúdo.
E que, muitas vezes, aquilo que julgamos ser 'feio' tem maravilhosas coisas para nos oferecer."
Depois disso eu venho tentando não olhar muito pra o exterior, para a margem.
Tenho tentado ver o profundo das pessoas. Aquilo que elas realmente podem me oferecer de bom. Sem contar com a aparência.
E quando eu digo que uma pessoa é LINDA, talvez eu não esteja falando apenas do exterior.
Muitas vezes nós escolhemos as frutas pela beleza da casca, e quando abrimos ela está podre.
Enquanto aquela, feinha...manchada.... nos dá o melhor suco!
As pessoas não são importantes pelo que elas têm...mas, pelo que elas são!
Enquanto aquela, feinha...manchada.... nos dá o melhor suco!
As pessoas não são importantes pelo que elas têm...mas, pelo que elas são!
Ninguém é melhor, ou pior, que ninguém por ter a pele branca ou preta!
Por ser loira ou morena!
Cabelos crespos ou lisos!
Cabelos crespos ou lisos!
Ricos ou pobres!
...
Somos todos iguais diante d'Aquele que nos deu a vida!
Pensem nisso!
domingo, 5 de julho de 2009
Sabe aquele amigo que você nunca vê, mas tem a plena certeza que ele está sempre com você!? Eu tenho uma amiga assim!
Maria Fernanda Rodrigues!
Ela entrou na minha vida desde o ano que, em um momento de surto, me chamou pra coordenar uma equipe num EAC da vida(2006 se não me engano)!!!! Pentelhou meu juízo, dizendo que me ajudaria em tuuudo...e é acabei aceitando.
Não vou mentir que eu só aceitei por causa da mãe dela....(que por sinal eu ADORO)!!
Fernandinha tem uma carinha de enjoaaaaaada... quem vê pensa logo que ela é chatinhaa... metida....(e ela sabe que eu pensava isso). Tudo que eu menos queria era me aproximar dela...
Não vou mentir que eu só aceitei por causa da mãe dela....(que por sinal eu ADORO)!!
Fernandinha tem uma carinha de enjoaaaaaada... quem vê pensa logo que ela é chatinhaa... metida....(e ela sabe que eu pensava isso). Tudo que eu menos queria era me aproximar dela...
Bom... mas o seguinte é que eu aceitei. E lá vou eu, recem chegada ao mundo dos encontros, coordenar uma equipe daquele porte. Como prometido, ela estava lá todas as vezes que eu precisei.
Como ela era minha 'superior' eu vivia ligando pra ela... aperriada, agoniada, que o povo isso, que o povo aquilo... e ela ouvia tudinhoo...
Por isso, houve uma aproximação meio que forçada...e eu resolvi me abrir pra conhecer quem ela era de verdade, não sou muito adepta da teoria 'primeira impressão é a que fica'!
Em todo caso, Fernandinha passou a ser uma grande amiga, em quem eu confiava, com quem eu conversava... e nesses 3 anos isso só tem aumentado.
Claro que na vida, nem tudo são flores...tivemos os momentos de superação....em que eu precisei depositar 100% de confiança nela e eu o fiz...e não me arrependo nem por 1 segundo.
Tomando essa atitude eu tive grandes perdas, mas nada se compara ao que eu ganhei.
Ela não é a amiga que eu vejo todos os dias, adora sumir do mapa, vive estudando feito uma desesperada, o MSN dela é maluco (entra e saí sozinho ¬¬), o telefone da casa dela VIVE ocupado, o celular só funciona quando quer...e deixar scrap no orkut, ela só vê 200 anos depois...
enfim, falar com ela é praticamente impossível.
Mas, isso não diminui em nada o carinho e a admiração que eu tenho por ela.
Mas, isso não diminui em nada o carinho e a admiração que eu tenho por ela.
Porque eu tenho certeza que sempre que eu precisar, ela vai ter uma brechinha na agenda dela pra escutar todos os meus mais íntimos conflitos.
Ela é a minha cururuzinha véa, a loira mais lesinha, a lesinha mais legal.
Ela é a minha cururuzinha véa, a loira mais lesinha, a lesinha mais legal.
Só ela é minha amiga delinquente que eu amo tanto!
Cada dia cresce cada vez mais o carinho que tenho por você! Porque você sabe, com esse jeitão maluco: tão meiguinha e ao mesmo tempo tão stressada; tão boazinha e tão má;...., cativar as pessoas que estão a sua volta.
Você com esse sorriso de criança, dizendo: "Deixa de ser retardada!" ou então "Minha bonequiiinha" ; consegue alegrar meu dia...por mais breve que seja o momento!
"As coisas não são medidas pelo tempo que duram. Sim, pela intensidade com que acontecem!"
E é por isso que os raríssimos momentos que estamos juntas, (como esse aí da foto [inclusive, precisamos inclusive tirar outra, essa ta bem velhinha]), valem mais que muita coisa por aí!
Você é a amiga que vai estar ao meu lado SEMPRE!
Por mais longe que estejamos, a distancia não vai destruir esse carinho!
Que apesar de ter virado moda você dizer que não merece, lhe é dado de graça, sem querer nada em troca...pelo simples prazer de amar você!
E você merece sim, porque o carinho que você me dedica, é imensamente maior do que eu cheguei a imaginar!
AMO VOCÊ, minha cururuzinha delinquente!
sexta-feira, 3 de julho de 2009
"Estou pensando!"
"Estou pensando! Estou pensando!"
Mas, por mais que eu me esforce, não penso em nada útil!
Tudo que ocupa minha mente no dia de hoje, é que amanhã encontrarei você!
Mas, por mais que eu me esforce, não penso em nada útil!
Tudo que ocupa minha mente no dia de hoje, é que amanhã encontrarei você!
Não sei se estou emocionalmente preparada pra ouvir todas as suas desculpas esfarrapadas, suas explicações sem sentido e suas mentiras descaradas!
Não sei se estou preparada pra perdoar e sofrer tudo de novo!
Não que eu queira fazer isso...perdoar!
Não sei se estou preparada pra perdoar e sofrer tudo de novo!
Não que eu queira fazer isso...perdoar!
Mas, é meu dever!
É o que é certo...
É o que é certo...
Mas, eu não consigo... não posso fazer uma coisa que trará meu sofrimento....
E agora? Só me resta pensar, pensar na melhor solução!
E quanto mais eu penso...mas eu tenho certeza que o melhor pra mim é que você fique cada vez mais distante...
E quanto mais eu penso...mas eu tenho certeza que o melhor pra mim é que você fique cada vez mais distante...
mas, se quer saber: eu amo você!
E essa é aquela teoria que te falei uma vez: Controvérsia emocional!
E essa é aquela teoria que te falei uma vez: Controvérsia emocional!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Chegou a hora de apagar as velinhas...

Aff...a vida apronta cada uma com a gente!Cheguei naquele prédio odiando tudo...Com o passar do tempo piorou, aqueles guris que eu tinha vontade de matar...Até que um dia, no auge da minha solidão eu resolvi descer e conhecer as tais crianças.Rapaz, eu me surpreendi! Tá bom que tinha uns chatinhos, uns que gostavam de fazer confusão...mas, alguns se salvavam no meio de todos.Tirando o pessoal da minha idade(que eram todos meninos), a criança mais velha tinha 11 anos!E, enquanto nós não estávamos brincando com todo mundo, estávamos juntas!A gente jogava bola, passava horas jogando uma partida de WAR até que alguém desistisse(ou não), jogava Guitar Hero, The Sims,vivia rachando coca-cola, ia pro barzinho da frente com Renato comer batata-frita, pedia esfiha no Habib's,ela me aperriava pra fazer biscoito, agente jogava UNO até a madrugada em frente aos ap's...!Aí quando tá tudo ótimo, a vida vem mexer com tudo de novo! Faz móh tempão que eu saí de lá, e nunca mais voltei pra visitar o povo!
Hoje é aniversário dela, e eu fiquei surpresa quando ela me disse que tava fazendo 13 anos!Aquela guriazinha que me aperriava tá virando uma mocinha! A cara de criança que ela tinha, sumiu!Ela deixou de ser criancinha, ganhou corpo de mulher, e eu fiquei chocada com a velocidade que o tempo passou!
Amanhã vou visitá-la, levar biscoitos, tomar coca, jogar WAR...matar as saudades...
Porque apesar de ser uma criança...ela foi a melhor vizinha que eu tive! Foi a melhor companhia pra mim, mesmo quando as meninas(primas dos nossos vizinhos) apareciam por lá!
Maga, guria, geozinho da minha vida! Obrigada por ter feito parte da minha vida de uma forma tão especial!Você é muito importante pra mim e eu me orgulho de ver que você está se tornando uma pessoa maravilhosa(apesar de ta querendo ser emo)!Bem vinda à essa nova etapa da sua vida! A adolescência é uma fase complicada onde acontecem muitas mudanças! Conte comigo sempre que precisar!Agora que já sabe meus telefones, quando precisar é só dar um 'alô' (mas, se você ligar falando 'RONALDO' eu mato você ^^)!
Feliz Aniversário Nath! Deus te dê muito juízo!
Beijooo
Hoje é aniversário dela, e eu fiquei surpresa quando ela me disse que tava fazendo 13 anos!Aquela guriazinha que me aperriava tá virando uma mocinha! A cara de criança que ela tinha, sumiu!Ela deixou de ser criancinha, ganhou corpo de mulher, e eu fiquei chocada com a velocidade que o tempo passou!
Amanhã vou visitá-la, levar biscoitos, tomar coca, jogar WAR...matar as saudades...
Porque apesar de ser uma criança...ela foi a melhor vizinha que eu tive! Foi a melhor companhia pra mim, mesmo quando as meninas(primas dos nossos vizinhos) apareciam por lá!
Maga, guria, geozinho da minha vida! Obrigada por ter feito parte da minha vida de uma forma tão especial!Você é muito importante pra mim e eu me orgulho de ver que você está se tornando uma pessoa maravilhosa(apesar de ta querendo ser emo)!Bem vinda à essa nova etapa da sua vida! A adolescência é uma fase complicada onde acontecem muitas mudanças! Conte comigo sempre que precisar!Agora que já sabe meus telefones, quando precisar é só dar um 'alô' (mas, se você ligar falando 'RONALDO' eu mato você ^^)!
Feliz Aniversário Nath! Deus te dê muito juízo!
Beijooo
terça-feira, 30 de junho de 2009
VIVA a 'menor idade'

E eu pensava que ter 18 anos era a melhor coisa que existia...Ser maior de idade, poder sair e voltar a hora que quer, dirigir, ser independente, ...Coitados dos que pensam assim...Ter 18 anos não é nada do que eu pensava.Eu não posso sair e voltar a hora que quero, não adianta ter carteira de motorista e não ter um carro, eu não sou independente...
As únicas coisas que vieram com a tal 'maior idade' foram as responsabilidades."Faça isso! Você já é responsável por você! Resolva!" "Menina, vá estudar! Tá pensando que faculdade é colégio?" "Estude pra concurso, cuide do seu futuro!"E tantas outras coisas que eu ouvi..
Eu pensei que aos 'dezoito anos' eu seria uma pessoa diferente...seria a pessoa ideal...a que a muito eu esperava ser.
Mas, eu continuo a mesma, sendo 'nova demais pra isso' e 'velha demais pra aquilo'
Infelizmente eu não sou mais aquela criança que passava horas em frente à televisão, jogando vídeo-game, sem se importar com provas ou seminários...Não sou a menina que passava os 30 dias de férias em Recife, comendo, comendo, comendo e vendo filmes o dia inteiro.Não sou mais aquela que dorme a tarde inteira, estuda 5 minutos e tem excelentes notas.Não sou mais aquela garotinha, que sincera demais, era incapaz de sustentar uma mentira, era incapaz de sofrer calada quando estava ferida.Não sou mais a menininha que gritava, corria, pulava, sorria... sem se preocupar com mais nada! Preocuva-se apenas em ser feliz!A mesma garotinha que sonhava em fazer 18 anos, e hoje, sonha em voltar a ser garotinha!
Crescer é a etapa mais difícil que temos que superar. Deixar pra trás uma você criança, tornar-se uma nova você, adolescente, e finalmente encontrar a você adulta, requer muita maturidade, e eu não sei se estou preparada pra isso.Ainda sou um misto de uma eu criança com muito de uma eu adolescente...e falta coragem pra deixar as duas pra trás...e me tornar a EU mulher.
As únicas coisas que vieram com a tal 'maior idade' foram as responsabilidades."Faça isso! Você já é responsável por você! Resolva!" "Menina, vá estudar! Tá pensando que faculdade é colégio?" "Estude pra concurso, cuide do seu futuro!"E tantas outras coisas que eu ouvi..
Eu pensei que aos 'dezoito anos' eu seria uma pessoa diferente...seria a pessoa ideal...a que a muito eu esperava ser.
Mas, eu continuo a mesma, sendo 'nova demais pra isso' e 'velha demais pra aquilo'
Infelizmente eu não sou mais aquela criança que passava horas em frente à televisão, jogando vídeo-game, sem se importar com provas ou seminários...Não sou a menina que passava os 30 dias de férias em Recife, comendo, comendo, comendo e vendo filmes o dia inteiro.Não sou mais aquela que dorme a tarde inteira, estuda 5 minutos e tem excelentes notas.Não sou mais aquela garotinha, que sincera demais, era incapaz de sustentar uma mentira, era incapaz de sofrer calada quando estava ferida.Não sou mais a menininha que gritava, corria, pulava, sorria... sem se preocupar com mais nada! Preocuva-se apenas em ser feliz!A mesma garotinha que sonhava em fazer 18 anos, e hoje, sonha em voltar a ser garotinha!
Crescer é a etapa mais difícil que temos que superar. Deixar pra trás uma você criança, tornar-se uma nova você, adolescente, e finalmente encontrar a você adulta, requer muita maturidade, e eu não sei se estou preparada pra isso.Ainda sou um misto de uma eu criança com muito de uma eu adolescente...e falta coragem pra deixar as duas pra trás...e me tornar a EU mulher.
domingo, 28 de junho de 2009
Chega! Eu sabia que uma hora eu ia me tocar! Sabia que eu ia perceber que desse jeito não dá pra continuar. Só estamos machucando uma a outra e eu a mim mesma.
Nossa amizade já não tem mais cumplicidade, consideração, respeito, (se é que isso um dia existiu), e quando isso acaba, acaba tudo!
Meus amigos me deram total apoio..todos entendem que eu devo me livrar dessa angustia de todos os dias.
Nossa amizade já não tem mais cumplicidade, consideração, respeito, (se é que isso um dia existiu), e quando isso acaba, acaba tudo!
Meus amigos me deram total apoio..todos entendem que eu devo me livrar dessa angustia de todos os dias.
Os seus tentam sempre me mostrar que a errada da historia sou eu, pra variar.
Só que dessa vez, não importa o que os outros vão dizer, nada vai mudar minha decisao.
Só que dessa vez, não importa o que os outros vão dizer, nada vai mudar minha decisao.
Podem pensar o que quiser, falar o quanto quiser...nao me importo.
E você, desta vez eu espero que haja maturidade suficiente pra que depois não venha me perguntar: " O quê eu fiz?"
Seja adulta o suficiente pra me deixar ir...
Eu vou...seguindo em frente, sem olhar pra trás... porque eu sei que essa sombra vai me perseguir por muito tempo... ate que todas as feridas se fechem...
suma de uma vez...sem deixar rastros.... pra que o meu coração BURRO não resolva segui-los.
HOJE ME SINTO MAIS LIVRE! Essa nova etapa da minha vida, é como largar um vicio... um dia após o outro....
Chegar a noite encostar cabeça no travesseiro e dizer: Por hoje eu consegui!
Chegar a noite encostar cabeça no travesseiro e dizer: Por hoje eu consegui!
sábado, 27 de junho de 2009
Borboleta, você está livre!
Você vê uma borboleta e a toma em suas mãos,
Você vê sua beleza e coloca no seu coração.
Desejando mantê-la consigo,
Você fecha as mãos em torno dela
Com receio de que voe e se vá.
Com grande alegria você pensa:
'Agora posso tê-la para sempre!'
Logo a alegria se vai,
Pois a beleza da borboleta já não é mais a mesma.
Parte da sua beleza era sua liberdade.
A borboleta sente-se traída,
Alguma coisa cruel afastou-a de sua liberdade.
Em pânico ela se debate para libertar-se
Apenas fazendo você apertá-la mais forte.
Percebendo como a borboleta deve estar se sentindo
Você abre suas mãos, ela oa novamente para longe
Agradecida por sentir-se livre outra vez.
Você então, pensa em palavras que há muito havia esquecido:
"Se você ama alguma coisa, deixe-a livre,
Se voltar é sua!
Se não voltar, nunca te pertenceu"
(S.R.)
quinta-feira, 25 de junho de 2009
São João

Minha aventura junina iniciou às 5h da manhã da segunda-feira, quando acordei pra tomar banho. Todo mundo sabe que eu sou a pessoa mais sonolenta do mundo, e eu não nego isso! Pra não apagar na estrada, tomei um super banho gelado e lavei o cabelo. Terminei de organizar os últimos preparativos, coloquei as malas no carro e partimos.
Nosso grupo de viagem era composto de 8 pessoas: Eu, minha irmã Sandra(dinha), meu cunhado Adonildo(dido), meus amigos Flavinho, Pachellinho(chelle) e Bekinha(maga), minha mãe Gianna e a amiga dela Ceça.
Dois amigos de Flavinho; Polly e Felipe; iriam de carona com a gente até lá, mas não ficariam no mesmo apartamento (ficamos no apartamento do irmão de Flavinho, Dr. Francisco).
A ideia inical era dividir os carros de forma que ficaria assim:
Carro1: Mamãe, Ceça, Dinha, Dido e a Maga.
Carro2: Flavinho, eu, Chelle, Polly e Felipe.
Sairiamos todos juntos às 7h. Alguns imprevistos aconteceram e o carro 2 só poderia sair às 9h.
Nosso grupo de viagem era composto de 8 pessoas: Eu, minha irmã Sandra(dinha), meu cunhado Adonildo(dido), meus amigos Flavinho, Pachellinho(chelle) e Bekinha(maga), minha mãe Gianna e a amiga dela Ceça.
Dois amigos de Flavinho; Polly e Felipe; iriam de carona com a gente até lá, mas não ficariam no mesmo apartamento (ficamos no apartamento do irmão de Flavinho, Dr. Francisco).
A ideia inical era dividir os carros de forma que ficaria assim:
Carro1: Mamãe, Ceça, Dinha, Dido e a Maga.
Carro2: Flavinho, eu, Chelle, Polly e Felipe.
Sairiamos todos juntos às 7h. Alguns imprevistos aconteceram e o carro 2 só poderia sair às 9h.
Todo mundo sabe que eu odeio esperar, sou super ansiosa e jamais aguentaria ficar esperando...
então, troquei de lugar com a Maga.
Acabou que o carro 1 saiu na frente, perto das 8h. Estava iniciada a nossa 'excurssão' para Patos.
Não preciso nem dizer que, antes de sair da cidade eu já estava dormindo né?
Em todo caso, em Soledade paramos para lanchar e esticar as canelas. Em seguida continuamos nossa viagem.
Chegamos em Patos por volta de 12:30h e fomos direto almoçar.
Assim que acabamos, liguei pra saber aonde o carro 2 estava e, acredite, estava em Campina Grande.
Acabou que o carro 1 saiu na frente, perto das 8h. Estava iniciada a nossa 'excurssão' para Patos.
Não preciso nem dizer que, antes de sair da cidade eu já estava dormindo né?
Em todo caso, em Soledade paramos para lanchar e esticar as canelas. Em seguida continuamos nossa viagem.
Chegamos em Patos por volta de 12:30h e fomos direto almoçar.
Assim que acabamos, liguei pra saber aonde o carro 2 estava e, acredite, estava em Campina Grande.
Como o apartamento era do irmão de Flavinho, não sabiamos aonde era e nem tinhamos chave. Resolvemos então fazer um tour pela cidade. Fomos até a "Cruz da Menina", ponto turístico religioso da "City Duck" (como diz Flavinho).
Por volta das 15h o carro 2, finalmente, chegou e nós pudemos ir ao apartamento.
No apartamento já estavam a irmã de Flavinho, Nandinha + 3, Anne, nossa amiga +2, e Dani, prima de Flavinho, +1.
Enfim, tinham 17 pessoas no ap. e só 2 banheiros. Vale salientar que: desses 17, 12 eram mulheres; e dos 2 banheiros, apenas 1 era para uso de todos (o da suite era usado por quem estava na suite, Nandinha e os seus).
Dá pra imaginar a demora para se sair de casa. Primeira noite em Patos e já começou às avessas (internas)!
Na manhã seguinte, resolvemos sair conhecendo os interiores da vida. Fomos conhecer Pombal, almoçamos com uns parentes de Dido, e voltamos pra Patos.
E esse foi O dia.. o coreto não podia ter sido melhor, e a festa da noite também foi ótima.
Na quarta-feira, fomos visitar a "Pedra de não sei o quê" que tem uma vista do caramba (aguardem fotos no fotolog e no orkut). Depois esticamos até Teixeira.
Voltamos pra Patos. Já eram quase 15h. Fomos almoçar. Deu uma loucura em todo mundo e resolvemos sair de Patos para Solânea.
Às 16h da quarta-feira estávamos saindo da cidade... chegamos em Solânea às 20:30h , deixamos as coisas no hotel e fomos pra festa.
Pense numa terra FRIA... aquele ar bem úmido...aquele frio que dói... pronto... nem chega perto de Solânea.
Mesmo assim, ficamos na festa até 4h. Às 8h estava em pé para voltar pra João Pessoa.
Antes, paramos em Bananeiras pra conhecer e tirar fotos. Tem um túnel lá bem massa, e a gente foi soltar bomba dentro dele.
Conhecemos uma Igreja de Nossa Senhora de Fátima e me falaram que ao entrar eu poderia pedir 3 graças(se fosse a primeira vez)! E eu o fiz.
Polly e Felipe não nos acompanhavam nas viagens, e nem voltaram com a gente pra J.Pessoa.
Por volta das 15h o carro 2, finalmente, chegou e nós pudemos ir ao apartamento.
No apartamento já estavam a irmã de Flavinho, Nandinha + 3, Anne, nossa amiga +2, e Dani, prima de Flavinho, +1.
Enfim, tinham 17 pessoas no ap. e só 2 banheiros. Vale salientar que: desses 17, 12 eram mulheres; e dos 2 banheiros, apenas 1 era para uso de todos (o da suite era usado por quem estava na suite, Nandinha e os seus).
Dá pra imaginar a demora para se sair de casa. Primeira noite em Patos e já começou às avessas (internas)!
Na manhã seguinte, resolvemos sair conhecendo os interiores da vida. Fomos conhecer Pombal, almoçamos com uns parentes de Dido, e voltamos pra Patos.
E esse foi O dia.. o coreto não podia ter sido melhor, e a festa da noite também foi ótima.
Na quarta-feira, fomos visitar a "Pedra de não sei o quê" que tem uma vista do caramba (aguardem fotos no fotolog e no orkut). Depois esticamos até Teixeira.
Voltamos pra Patos. Já eram quase 15h. Fomos almoçar. Deu uma loucura em todo mundo e resolvemos sair de Patos para Solânea.
Às 16h da quarta-feira estávamos saindo da cidade... chegamos em Solânea às 20:30h , deixamos as coisas no hotel e fomos pra festa.
Pense numa terra FRIA... aquele ar bem úmido...aquele frio que dói... pronto... nem chega perto de Solânea.
Mesmo assim, ficamos na festa até 4h. Às 8h estava em pé para voltar pra João Pessoa.
Antes, paramos em Bananeiras pra conhecer e tirar fotos. Tem um túnel lá bem massa, e a gente foi soltar bomba dentro dele.
Conhecemos uma Igreja de Nossa Senhora de Fátima e me falaram que ao entrar eu poderia pedir 3 graças(se fosse a primeira vez)! E eu o fiz.
Polly e Felipe não nos acompanhavam nas viagens, e nem voltaram com a gente pra J.Pessoa.
Os carros vinham mais folgados, e eu passei a ser passageira do carro 2.
Eu, Chelle, Flavinho e a Maga inventamos as mais loucas brincadeiras pra passar o tempo...desde contar piadas, ate procurar as melhores propagandas das cidades.
Perto de 13h chegamos em J.Pessoa. E assim se encerrou a nossa maratona.
AGUARDEM!! NOVAS AVENTURAS VIRÃO!!
AGUARDEM!! NOVAS AVENTURAS VIRÃO!!
terça-feira, 16 de junho de 2009
Do nascer ao pôr do Sol
Eu procuro lá no fundo a imagem daquela criança sapeca, que adorava brincar, era a queridinha de muitos, que amava a todos e nunca parava de sorrir!
O que eu encontro é a sombra de uma adolescente confusa, cheia de dúvidas e segredos, com um desejo intenso de se encontrar em meio a todos os que a rodeiam. Que teme por 'estar sozinha, estando cercada de pessoas'.
O que eu encontro é a sombra de uma adolescente confusa, cheia de dúvidas e segredos, com um desejo intenso de se encontrar em meio a todos os que a rodeiam. Que teme por 'estar sozinha, estando cercada de pessoas'.
Uma transição, como a do Sol, que nasce e trás todo o brilho do dia e na hora do crepúsculo causa aquela escuridão. Assim como vêm, vai sozinho...e com a sua partida vem a dor, o frio, o medo da escuridão.
Mas, quando a noite chega a Lua aparece, com todo o seu brilho e magnitude, acompanhada de milhares de estrelas!
Ainda espero a Lua desabrochar....
Mas, quando a noite chega a Lua aparece, com todo o seu brilho e magnitude, acompanhada de milhares de estrelas!
Ainda espero a Lua desabrochar....
terça-feira, 9 de junho de 2009
Acaso x Destino
Às vezes a gente se surpreende com os acontecimentos em nossa volta. Coisas malucas, que nunca pensamos que poderia acontecer e que acabamos chamando de acaso.
Mas, será que existe o acaso?!
Será que é por acaso, que você sai de um colégio, deixa sua melhor amiga pra trás, vai para um lugar que você odeia, e vive 3 maravilhosos anos!?
Será que é por acaso, que você não passa no vestibular que queria, entra numa faculdade e conhece uma pessoa que vai estar ao seu lado até o fim dos tempos!?
Será que é por acaso, que você não passa no vestibular, entra num cursinho e conhece o amor da sua vida!?
Será que é por acaso, que você não passa no vestibular, entra num cursinho e conhece o amor da sua vida!?
Não! Não é por acaso que as coisas acontecem, que as pessoas se conhecem!
Não é de acasos que a gente vive. É de destino!!
É o destino que faz as pessoas se acharem (sim, é essa a palavra, porque as pessoas acham umas as outras...elas se conhecem porque deveriam se conhecer)!
É o destino que une os amigos, os amores...
É o destino que une os amigos, os amores...
Mas, a decisão é nossa! Podemos muito bem virar as costas pro destino!
Você pode não ir pro tal colégio, cursinho e faculdade. Você pode se recusar a conhecer aquele cara, aquela garota...e um belo dia você pensa em quantas oportunidades você perdeu esperando o acaso chegar!
Você pode não ir pro tal colégio, cursinho e faculdade. Você pode se recusar a conhecer aquele cara, aquela garota...e um belo dia você pensa em quantas oportunidades você perdeu esperando o acaso chegar!
E você pensa em como poderia ser diferente.... e é angustiante passar o resto da vida pensando: Como seria SE eu tivesse tentado?
E SE eu fizesse diferente?
E SE ...
E SE eu fizesse diferente?
E SE ...
Então não fique aí parado esperando pelo acaso! Nunca perca a oportunidade que o destino te dá.... pode ser que ele não o faça novamente!
"...O acaso vai me proteger..." ??
segunda-feira, 8 de junho de 2009
O Grito
Sabe quando você acorda com uma angústia sufocante? A vontade é de ficar na cama mas, por algum motivo, você levanta! E quando levanta, tem certeza que deveria ter ficado dormindo.
Pronto! Faz exatos 19min que eu levantei, e já tenho essa certeza!
Meu dia já começou pelo avesso. Literalmente, levantei com o pé esquerdo! Pior é quando você quer dormir e alguém não deixa... você acaba levantando e não consegue dormir de novo. E não PODE dormir de novo.
Minha vontade hoje é dormir o dia inteiro... não levantar nem pra comer... dormir pra sonhar...porque nos meus sonhos existem princesas, príncipes, fadas e anjos... mas nos meus sonhos, eu NÃO sou a “Gata Borralheira”. Nos meus sonhos eu crio meu próprio mundo, da maneira que eu queria que esse aqui fosse. E no meu mundo TUDO é perfeito.
Essa angústia começou o dia presa na minha garganta...sufocando meu respirar... a maneira mais rápida de expulsar esse sentimento horrível de dentro de mim, é GRITAR.
Já que eu não posso matar ninguém, que eu não posso bater em ninguém, que eu não posso contar nada pra ninguém, eu GRITO!
sábado, 6 de junho de 2009
Bien Venida!
Tá bom... não era exatamente isso que eu queria e todo mundo sabe!
Era público e notório que eu queria que fosse um menino! Um menino para eu ensinar a fazer as coisas mais legais, e que só os meninos fazem (geralmente as meninas não gostam). Eu estava esperando por um Rafael para herdar todos os meus conhecimentos sobre o "mundo masculino infantil" mas, não foi bem esse o resultado.
Vem por aí mais UMA Rojas nesse mundão!!
Vem por aí Bruna Rojas, a minha irmãzinha!!
Já é muito amada, e será acolhida com muito carinho!
Ah.... hoje é o aniversário do meu velho!!
Parabéns velhoo...eu te amo!!!!
Assinar:
Comentários (Atom)


