terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tempo...Passado...Tempo...Presente...Tempo...Futuro...Tempo


Sabe aquela velha história de que "quem vive de passado é museu"?
E aquela outra: "Dê tempo ao tempo"?
Pois é... podem até parecer clichês, mas são as mais puras verdades!

Sabe quando você leva aquela rasteira da vida e pensa que nunca vai se curar?
Aí, lá vem o Dr. Tempo e cura tudo.
Ou quando você acha que nunca vai esquecer aquela desilusão?
O Sr. Tempo apaga tudo.

Ninguém pode viver o presente, baseado no passado preocupado com um futuro.
O que acontece no passado deve ficar lá... enterrado...servindo de exemplo para o que acontece no presente.
E o futuro..deixa pra se preocupar com ele quando ele chegar (e aí já será presente...)
Devemos aprender com os erros do passado... e não ter medo de fazer um presente parecido... o medo só atrapalha.

Eu sou uma nova pessoa... não sou a mesma do passado, nem serei a mesma no futuro.

A Sylvia Rojas de hoje é está:
Continuo não sendo a mais bonita, mas hoje sei me dar algum valor.
Hoje acho que tenho o sorriso mais belo, porque ele tem motivos diferentes pra aparecer.
Continuo chorando sem motivos, de alegria...e rindo por nada, para não chorar e até chorar...mas hoje, os sorrisos são mais frequentes que as lágrimas.
Aprendi que gostar de chapinha e maquiagem não me torna uma patricinha fútil...e hoje, só saio de casa sem me maquiar se eu estiver realmente muito cansada pra fazê-lo.
Ainda sou a garotinha do papai...mas um pouco mais compreendida.
Ainda amo incondicionalmente...mas, não tenho medo do que pode acontecer.
Quebrei a cara mais uma ou duas vezes...mas continuo confiando nas pessoas, e não me arrependo disso.
Continuo lutando, caindo, levantando e seguindo em frente... mas tenho certeza que não estou mais sozinha.
Ainda magoo quem eu amo (e falta muita maturidade pra isso acabar) mas, continuo reconhecendo meus erros e pedindo perdão. E aprendi a perdoar mais...
Continuo sem me importar com o que as pessoas pensam de mim... e hoje...'se o mundo virar as costas pra mim, vou virar as costas pra ele também'
E...aprendi que 'as marcas do passado podem doer...mas nos ensinam muitas coisas' (Rei Leão também é cultura).
Ainda durmo com Joel quando estou triste, com raiva ou com medo... e isso tem sido muito menos frequente...
Aprendi a ouvir mais... e a ser mais eu que os outros!

Essa sua eu... na versão 1.9 ano 2010...

Que venham as provações... estou pronta pra todas....

Passado...fique onde está... cansei de viver com você!
Presente... vivamos juntos...curtindo cada segundo!
Futuro... espera aí que eu tô chegando!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

♪"Perguntei pro céu, perguntei pro mar, prum mágico chinês... mas parece que ninguém sabe, aonde a felicidade, resolveu de vez morar.
Até que um anjo me disse: que ela existe e é tão fácil encontar. Bem lá no fundo do peito, o amor é feito, é só você se entregar. E você vai ser muito feliz, é só na vida acreditar!"♪
(Dona Felicidade - Lucinha Lins)


"...
Essa tal felicidade que supomos
Árvore milagrosa que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos!

Existe sim: mas nós não a encontramos
Porque está sempre apenas onde a pomos
e nunca a pomos onde estamos!"
(Velhos Temas - Vicente de Carvalho)

Pois é... a felicidade está nas pequenas coisas....
basta olhar com mais atenção!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

1° de Janeiro, 06:45h... faz exatamente 1h que cheguei em casa.
Qualquer pessoa, em sã consciência, iria direto pra cama depois de um dia tão turbulento como foi o de ontem.
Ainda bem que, de sã, não tenho nada!
Cheguei, e fui direto dar um super mergulho na piscina (água fria, não...a mulesta).
Voltei, tomei o 1° banho de Janeiro...água morninha...delícia... e agora, aqui estou.
Passei o dia no maior corre corre ontem...casa de voinha, arrumar as coisas... fui conhecer minha sobrinha, salão...casa, arrumar coisas...acabei sem dar nem um cochilo... à noite, tava só o bagaço...e a festa não ajuda em nada ? Ainda bem que depois saí com o pessoal...o que me leva a chegar em casa tão cedo!
Sinceramente, eu cansei dessas festas de Ano Novo. Fica todo mundo com cara de mané, esperando dar meia-noite...e quando finalmente a hora chega...é aquele bafafá...tudo mundo se cumprimenta na maior falsidade...pessoas que passam o ano inteiro em pé de guerra, se abraçam e se beijam...e aí...hora de dormir.
E depois, acordam para viver um ano da mesma maneira que foi o anterior.
O povo tá certo quando diz que é necessária uma reflexão do ano anterior....saber o que mudaremos para o próximo ano...

Sabe...eu já decidi minhas 'trocas':

- ser menos bruta com as pessoas sem nenhum motivo aparente.
- ser menos exigente...
- ser mais maleável
- deixar de ser a garotinha boboca que todo mundo monta...
- deixar de ser a amiga, carinhosa, pau pra toda obra, conselheira, ombro amigo, braço forte... enquanto sirvo de saco de pancadas.

e, decididamente, eu não quero mais MELHORES AMIGOS...
quero amigos...simplesmente, AMIGOS...

essa historia de 'melhor amigo' é a maior furada...TODOS os que você diz: '- São meus melhores amigos..' acabam te sacaneando...
eu sei quem foi meu(minha) melhor amigo(a) em 2009... quero que continue sendo em 2010... mas pra isso é preciso ZELO!

Enfim... aos meus amigos, não amigos, conhecidos ou não... FELIZ 2010

1 de Janeiro de 2010, 07:03h